Vereador Fagner Fernandes

“Somos todos Vira-latas” contou com atenção e participação dos alunos da Escola Jesuína

Na tarde dessa quarta-feira(08), os integrantes do Instituto Quatro Patas estiveram na Escola Jesuína Pereira Rêgo, com o projeto “Somos todos Vira-latas”.

Os alunos, da primeira unidade escolar a ser visitada assistiram com bastante atenção a palestra, que foi ministrada pelo protetor de animais e vereador Fagner Fernandes, sobre o  verdadeiro significado da  palavra vira-lata, enquanto condição de vida, fruto do abandono de animais.

A palestra que faz um comparativo entre a população brasileira, composta pelas mais diversas etnias e a mistura entre as diversas raças, que deram origem aos cães que não têm raça definida, chamados pela maioria de “vira latas”, os considerando dessa forma como sendo de raça inferior.

Na oportunidade, Fagner destacou a responsabilidade tanto do poder público, como também da sociedade, no que diz respeito aos animais que se encontram abandonados nas ruas. “Cada um se imagine num local  com fome, frio, onde ninguém entende sua língua e o que você recebe dos outros são apenas agressões. Assim, é o dia a dia de milhares de animais de rua. Atualmente, pra cada cria de dez, o destino de nove deles são as vias públicas”, observou o protetor. O momento foi composto pela abordagem aos seguintes tópicos: abandono, compra de animais de raça, superpopulação animal e castração, além da exibição do antes e depois de cães que superaram as difíceis condições de saúde e abandono por qual passaram.

Durante o mês de novembro, mais três escolas da rede pública receberão o projeto. São elas: Colégio Municipal Professora Laura Florêncio, Professor Machadinho e Colégio Municipal Álvaro Lins.

Comente:

comentário(s)

Luciana Bezerra

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do seu vereador nas Redes Sociais.