Vereador Fagner Fernandes

Projeto “Adote uma Praça” será colocado em prática pelo executivo

A Câmara de Vereadores de Caruaru recebeu na última terça-feira(29), projeto de lei do executivo, intitulado “ADOTA CARUARU”, que institui adoção de praças e espaços públicos pela iniciativa privada e grupos organizados. A proposta, apresentada também pelo vereador Fagner Fernandes, em junho de 2017, propõem o engajamento e atuação entre a sociedade privada e civil com o poder público, possibilitando assim o compartilhamento do zelo com o patrimônio público como responsabilidade de todos. O documento foi aprovado por todos os vereadores que compõem a atual bancada legislativa.

Segundo Fagner, essa união vem para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos caruaruenses, na medida em que embeleza nossa cidade, valoriza a participação social, amplia a oferta de lazer e aumenta as possibilidades de locais para a prática de exercícios, o que gera mais saúde aos praticantes. “Mesmo com a iniciativa da adoção da área por parte da iniciativa privada ou de determinada comunidade, o controle sobre o espaço continua sobre responsabilidade da Prefeitura, assim como a aprovação de projetos e dos convênios que serão implantados” destacou o vereador.

Os interessados em fazer parte dessa iniciativa deve procurar a Superintendência de Meio Ambiente, localizada na rua Visconde de Inhaúma,1191, no bairro Maurício de Nassau, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, onde devem apresentar o projeto, plano de trabalho com seus valores, plantas, croquis e cronograma de execução.

Comente:

comentário(s)

Luciana Bezerra

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do seu vereador nas Redes Sociais.