Vereador Fagner Fernandes

Prática de valores abusivos foi pauta durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores

Na tarde dessa terça-feira(12), a convite do vereador Fagner Fernandes, a Câmara de Vereadores de Caruaru recebeu o Diretor do Procon Caruaru Nyverson Ferreira. Na oportunidade o também advogado pode fazer uma explanação acerca das ações de fiscalização que foram realizadas nos postos de gasolina durante a paralisação dos caminhoneiros, iniciada no último dia 21 de maio.

A mobilização trouxe consigo a escassez do combustível, fato que levou determinados postos a se aproveitarem da situação, para elevarem o preço da gasolina e álcool sem justificativa para tal prática, considerada abusiva.

O convite que foi gerado a partir da preocupação de Fagner chama atenção da população para a denúncia, pois só assim os órgãos competentes podem fazer suas notificações e autuações, as quais variam de acordo com o faturamento da empresa. “Procurei o Procon Caruaru para saber quais atitudes estavam sendo tomadas com relação a cobrança abusiva do combustível e do gás de cozinha, itens considerado essenciais na vida de qualquer família. Fiquei muito feliz em saber que o nosso Procon já estava atento ao que estava acontecendo e atuando na defesa dos consumidores”, enfatizou.

O diretor reforçou na ocasião a importância em se exigir a nota fiscal de tudo que adquirimos, assim como fazer denúncias perante os órgãos competentes, sobre qualquer tipo de irregularidade. Questionado sobre os diferentes preços cobrados pela gasolina, o diretor explicou sobre a constante mudança na política de preços da Petrobás, a qual gera grande oscilações nas bombas. “Para estipular o valor o dono do posto leva em consideração fatores como: transporte do combustível, preço do frete e bandeira do posto”, destacou o diretor.

Em caso de denúncia os consumidores tem a disposição quatro canais: o 0800-282-1512, o gabinete do Procon Caruaru, por meio do 3727-0289 e 3727-1054, além do whats app no 9.8384-5909, onde o denunciante pode enviar arquivos de vídeos e imagens. A denúncia, assim como a identidade de quem está relatando o caso será mantida sob total sigilo.

Comente:

comentário(s)

Luciana Bezerra

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do seu vereador nas Redes Sociais.