Vereador Fagner Fernandes

Mais de 10 gatos foram assassinados dentro do Cemitério Dom Bosco

Na manhã desta quarta-feira(17), o vereador Fagner Fernandes recebeu a informação de que 13 gatos haviam sido assassinados dentro do Cemitério Dom Bosco. Imediatamente Fagner se dirigiu para ao local, onde constatou o fato.

Um dos funcionários do cemitério relatou que os gatos foram atacados por um cão durante a noite. Porém, o vereador não encontrou marcas de mordida no corpo dos felinos, fato que levanta a suspeita de envenenamento.

O vereador recolheu o corpo de quatro gatos, que serão encaminhados para Universidade Federal de Pernambuco, onde será feita a pericia que apontará a causa da morte.

Durante a gestão de Fagner na Gerência de Proteção Animal foi feito um levantamento que identificou a existência de 120 gatos vivendo dentro do cemitério. Desse total, 60 foram castrados e por se tratarem de animais comunitários, ou seja, que apesar de não terem proprietário definido e único, contam com a ajuda de protetores e simpatizantes da causa que os alimentam.

“É lamentável que o ser humano seja capaz de tal perversidade com seres inocentes. Luto pela ampliação da Gerência de Proteção Animal, para que o município possa oferecer um número maior de castrações, e assim consequentemente conseguir o controle de natalidade animal no nosso município. O homem precisa aprender a conviver com os animais”, pontuou Fagner.

 

Comente:

comentário(s)

Luciana Bezerra

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do seu vereador nas Redes Sociais.

%d blogueiros gostam disto: