Vereador Fagner Fernandes

Idealizado pelo vereador Fagner Fernandes, Instituto Quatro Patas realizou mais de 1000 atendimentos em menos de um ano

O que já foi um sonho, hoje é realidade para o vereador Fagner Fernandes e um grupo de protetores de animais, o Instituto Quatro Patas, em sete meses de atuação em prol da causa animal, viabilizou o atendimento a mais de mil animais, dentre os serviços oferecidos, cirurgias de castração, consultas e exames veterinários por meio de parcerias com clínicas veterinárias e apoio do vereador Fagner Fernandes, que paga parte do valor dos procedimentos, além de ajudar o instituto a se manter.

Com a parceria do instituto, centenas de gatos e cães pertencentes a famílias carentes foram castrados, iniciativa que evite a reprodução indesejada e crias que na maioria dos casos serão abandonadas pelos donos. As consultas veterinárias oferecidas a um preço acessível possibilita que os donos de cães e gatos busquem a orientação de um profissional sempre que necessário.

Para Eletiane Santiago, dona do cãozinho Boby, diante do fechamento da clínica veterinária e suspensão das cirurgias de castração da Gerência de Proteção Animal, no último mês de novembro, o instituto surgiu como alternativa para os animais que precisam de atendimento. Antes eu recorria na GPA, já que além de não ter condições de levar meus cães a um veterinário particular, também cuido e alimento a três cães comunitários. “Conheci o instituto através de um amigo e todos os meus animais foram castrados e são acompanhados pela instituição”.

Segundo Fagner, o resultado positivo que o instituto vem dando, prova que um sonho, sonhado com a união de verdadeiros amigos se torna realidade. “Todos aqueles que lutam diariamente com a causa animal sabem que não é fácil. Em alguns casos, para não deixar de socorrer os animais, muitos protetores acumulam dívidas em clínicas particulares. A criação do instituto além de nos unir, também possibilitou a parceria com clínicas veterinárias, que através do Instituto Quatro Patas oferecem consultas, exames e castração com preços populares”, explicou.

O Instituto Quatro Patas fica localizado na rua Esdras de Farias, 633, no bairro do Salgado e funciona de segunda a sexta feira, das 8h as 13h.

Comente:

comentário(s)

Luciana Bezerra

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do seu vereador nas Redes Sociais.