Vereador Fagner Fernandes

Fagner Fernandes dará início a Campanha Dezembro Verde – Diga não ao abandono de animais

Preocupado com o crescente número de abandono de animais em nossa cidade, o vereador Fagner Fernandes apresentou no último mês de outubro, o projeto de lei número 7656/2017, que institui a campanha Dezembro Verde em Caruaru – Diga Não ao Abandono de Animais. A mobilização que deve ser realizada anualmente, contará com campanhas educativas, tendo por intuito alertar a população para o número de animais abandonados durante o período de férias e que tal prática é crime previsto em lei, com punição de três meses a um ano de detenção e multa.

No período de férias, o número de animais encontrados em estados de abandono superlotam canis que são mantidos de forma independente por protetores, assim como também a Gerência de Proteção dos Animais, chegando a um aumento de cerca de 50%. Nos feriados prolongados, esse número tende a se intensificar.

Isso ocorre porque muitos animais são abandonados nas ruas pelos donos, que viajam durante o período de veraneio e não têm com quem deixá-los. Na opinião do vereador e protetor de animais, Fagner Fernandes, a partir do momento que se toma posse do animal, a responsabilidade pelos cuidados e proteção é do proprietário. Abandoná-lo ao surgimento do primeiro empecilho, além de ser um ato covarde, é crime.

Conforme a presidenta do Instituto Quatro Patas, Rayssa Aylanne, os motivos do abandono de animais são os mais absurdos possíveis. “Durante o período de férias, muita gente viaja e quer se desfazer dos animais por não ter com quem deixar ou por não dispor de recursos para manter o animal em outro lugar enquanto estiver fora, esquecendo que o animal está acostumado ao ambiente familiar. Quando está na rua, ele fica mais suscetível a ser atropelado, a ser ferido, a não se alimentar corretamente”, observou Rayssa.

Sempre denuncie os maus-tratos. Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais. Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o fato. Não tenha medo! Não é necessário se identificar! Denunciar é um ato de cidadania. Ameaça de envenenamentos, bem como envenenamentos de animais, também podem e devem ser denunciados pelo site fagnerfernandes.com , na aba gabinete on-line ou diretamente a Gerência de Proteção Animal através do 3724-0333

Comente:

comentário(s)

Luciana Bezerra

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do seu vereador nas Redes Sociais.

%d blogueiros gostam disto: