Vereador Fagner Fernandes

FAGNER FERNANDES: 181 dias de mandato em defesa do povo

Em seis meses de mandato, o vereador Fagner Fernandes se destaca como um dos mais atuantes desta legislatura. Defensor do povo e da causa animal, Fagner exerce legislatura junto ao povo, acompanhando de perto o dia a dia do seu povo.

Durante  seus primeiros seis meses na Câmara de Vereadores Fagner apresentou um total de 77 proposituras, voltadas para temas de grande importância para população caruaruense, sendo 18 voltados para causa animal, 9 envolvidos com o quesito meio ambiente, 8 com destaque para educação e 16 abordando mobilidade, trânsito e transporte, prática indispensável ao dia a dia da população.

CAUSA ANIMAL – Em 181 dias, o vereador Fagner realizou quatro eventos de adoção de animais “ Amigo não se compra”, viabilizando a adoção responsável de 142 animais, que se encontravam em lares temporários, sob responsabilidade de protetores de animais. Os eventos, que foram realizados nos bairros do Salgado, Boa Vista I e II e Rendeiras, também beneficiaram a aproximadamente 200 animais, pertencentes aos moradores das localidades com descarrapatização e vermifulgação.

Primeiro vereador eleito em Caruaru, tendo sua principal  bandeira a causa animal, Fagner luta para que os animais carentes tenham acesso às políticas públicas. Até agora, na Câmara de Vereadores o protetor de animais e vereador apresentou 18 proposituras voltadas para o bem estar dos animais, tanto daqueles que estão em situação de rua, como também dos pertencentes às famílias carentes, dentre eles: a ampliação do horário e atendimento da Gerência de Proteção Animal, construção do Hospital Veterinário Municipal, Samuvet e castramóvel.

MEIO AMBIENTE – Enquanto presidente da Comissão de Meio Ambiente, o vereador trouxe pra Câmara de Vereadores a discussão sobre importantes temas, como: “Preservação e Segurança de Serra dos Cavalos” , Despoluição do Rio Ipojuca” e Políticas de Proteção Animal”.

TRÂNSITO – No âmbito da mobilidade, 16 requerimentos foram indicados. Tendo por objetivo uma melhor trafegabilidade de veículos e segurança de pedestres foi proposta  a instalação de sinais sonoros para deficientes visuais nos semáforos localizados no Centro; recuperação de calçamento de vários bairros e pavimentação asfáltica de vias localizadas na zona urbana e rural do município.  Também foram apresentadas proposituras nas seguintes áreas: segurança, saúde, lazer, educação, trânsito e meio ambiente.

ESCOLEGIS – O também está a frente da presidência da Escola Legislativa Ministro Fernando Lyra, responsável pela oferta de cursos que possam contribuir para o enriquecimento intelectual dos servidores, assim como também a excelência em atendimento ao público.

Comente:

comentário(s)

Luciana Bezerra

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do seu vereador nas Redes Sociais.