Vereador Fagner Fernandes

Empresário tem projeto para implantação de crematório de animais em Caruaru

Na manhã dessa quarta-feira (12), o vereador Fagner Fernandes recebeu em seu gabinete o empresário Valmoura Schmoeller, à frente da empresa  PAX Pernambucana do Brasil, que  atua no ramo de funerária e plano de assistência familiar e a empresária do ramo pet Alana Moura. O encontro   teve por objetivo apresentar um projeto para implantação de um crematório de animais em Caruaru.  O empresário já dispõe de forno, planta e todo sistema de logística como, o transporte que irá carregar os animais  e mobiliário.

Para o vereador Fagner Fernandes, o projeto apresentado pelo empresário é de suma importância para uma cidade no porte de Caruaru. Hoje, os animais que são criados no seio familiar, após a morte são jogados no lixo sem nenhum tipo de consideração, fato que também é injusto com as pessoas que cuidam de seus animais, os têm como membro da família e querem um local digno para colocar seus amigos de quatro patas após sua morte.

“A área de proteção animal vem crescendo em nosso município, hoje os animais contam com um representante deles na Câmara Legislativa Municipal. Outro fator que soma a luta pelos direitos dos animais é a Gerência de Proteção Animal, órgão responsável por fiscalizar e programar aplicação de políticas de proteção aos animais. O projeto apresentado pelo empresário vem somar a luta da causa animal”, pontuou Fagner.

Valmoura busca apoio para execução e instalação do projeto e o vereador Fagner irá intermediar o encontro dos empresários com a prefeita Raquel Lyra.

 

Comente:

comentário(s)

Luciana Bezerra

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do seu vereador nas Redes Sociais.