Vereador Fagner Fernandes

Em visita com vereador Fagner, prefeita constata estado precário da Escola Genésio Campos

No início da tarde dessa sexta-feira(16), o vereador Fagner Fernandes, na companhia da prefeita Raquel Lyra visitaram a Escola Municipal Evangélica Reverendo Genésio Campos, localizada no bairro do Salgado.

Na visita, que ocorreu a convite do vereador, a prefeita pode conhecer de perto a situação precária, na qual a unidade de ensino se funciona: uma escola sem estrutura física nenhuma, o que torna inviável o aprendizado saudável das crianças. Há menos de um mês, Fagner enviou um relatório a Secretaria de Educação, descrevendo a situação da escola, que hoje, a gestora do município pode conhecer pessoalmente.

Dentre as deficiências foi identificada a separação de salas com divisórias de madeira, ausência de área de lazer, banheiro em local inadequado, já que para se ter acesso a ele, alunos e professores têm que passar por dentro de uma das salas, assim interrompendo a aula e concentração dos alunos e salas sem ventilação nenhuma.

Segundo Fagner, a situação da escola Genésio Campos não é de hoje. “Há 16 anos, ainda adolescente, eu vendia confeito na frente da escola e já percebia as dificuldades daqueles alunos que passavam a manhã inteira sentados, sem direito ao lazer. A população do Salgado cresceu e a estrutura da unidade não acompanhou. É preciso que se tome uma providência em caráter urgente, no que diz respeito essa escola”, observou Fagner.

Na oportunidade, a prefeita pode tranquilizar os servidores, que achavam que a escola iria ser fechada. “A Escola Genésio Campos não vai ser fechada. Agora, conheço de perto a necessidade de vocês e dos alunos e sei porquê o vereador Fagner insistiu tanto para que eu conhecesse a escola. Temos um novo desafio, e conto com a ajuda de todos vocês”, pontuou Raquel.

Comente:

comentário(s)

Luciana Bezerra

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do seu vereador nas Redes Sociais.