Vereador Fagner Fernandes

Cãozinho de rua com grave problema de pele tem saúde restabelecida e é adotado

Há dois meses, o vereador Fagner recebeu o relato que um cãozinho perambulava pelas ruas do bairro Maurício de Nassau, com grave problema de pele. Preocupado com a situação e integridade do cachorro, já que em casos como esse, muitas pessoas por desconhecimento agridem o animal pelo receio de a doença ser contagiosa, o protetor foi até o local.

Chegando ao local, Fagner recolheu o animal e o levou ao veterinário, que prescreveu vitaminas, banhos terapêuticos e medicamentos de uso tópico. Agora, Luke, nome que o animal recebeu enquanto foi submetido ao tratamento está com a saúde restituída e conta com um lar, donos responsáveis e muito carinho.

Diante da ausência de políticas públicas efetivas e apoio aos protetores, cuidar dos animais em estado de vulnerabilidade que se encontram pelas ruas do município é um dos maiores desafios enfrentados pelos defensores da causa animal. “Ao encontrar casos como esse, onde vejo nos olhos do animal um pedido de socorro, a razão me lembra a quantidade de animais que mantenho no abrigo, as despesas que temos com o SOS Animal (Veículo de transporte animal) e castrações, enquanto meu coração me mostra que não posso sair dali sem dar a mão aquele que precisa de mim, é uma vida que precisa só de uma chance”, desabafou Fagner.

Comente:

comentário(s)

Luciana Bezerra

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do seu vereador nas Redes Sociais.